Encarregados se reúnem na próxima segunda (13) no auditório da SCGE

A Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) realizará o Primeiro Encontro da Rede de Encarregados de Dados Pessoais do Poder Executivo do Estado de Pernambuco na próxima segunda-feira (13). Encarregados de Dados Pessoais da Administração Direta, Autarquias e Fundações se reunirão para revisar todo o trabalho feito ao longo deste ano e esclarecer as principais questões relacionadas à metodologia de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados.

O evento representa um marco na promoção da transparência, proteção e tratamento responsável de dados pessoais no setor público estadual. Na agenda do encontro estão fórum de discussão e aprendizado sobre as melhores práticas e os desafios enfrentados na conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); palestra sobre Segurança da Informação, com o Gestor em Segurança da Informação e Proteção de Dados da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) Germano Guimarães, e bate-papo sobre a experiência de adequação à LGPD no Estado, com a encarregada de Dados Pessoais da Secretaria de Administração, Mariana Meira.

Confira a programação:

8h30 – 9h: Abertura e Apresentação de boas-vindas – Sandra Lubambo, Diretora de Tecnologia da Informação do Controle Interno da CGE-PE, compartilhará insights sobre o propósito da Rede e as expectativas para o evento.

9h – 10h: Balanço das Ações da CGE-PE – Pedro Hilário, Coordenador de Proteção de Dados Pessoais, apresentará um balanço detalhado das ações da Controladoria Geral em relação à proteção de dados pessoais, destacando os avanços e desafios enfrentados em 2023.

10h – 10h40: Experiência prática na Adequação à LGPD – Mariana Meira, Gestora Governamental e Encarregada de Proteção de Dados Pessoais da Secretaria de Administração, compartilhará sua experiência na adaptação da Secretaria ao cumprimento das regulamentações previstas na LGPD e na PEPD.

10h40 – 11h: Intervalo (Coffee Break) – Momento de networking e interação entre os participantes, com a oportunidade de estabelecer conexões valiosas e trocar ideias.

11h – 11h45: Segurança da Informação no Estado de Pernambuco – Germano Guimarães, Gestor de Segurança da Informação e Proteção de Dados da ATI – Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco, explora estratégias e desafios relacionados à segurança de dados no contexto do Estado.

Serviços:

• Dia: 13 de novembro de 2023
  • Horário: 8h30 – 12h
  • Local: Auditório da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco. Rua Santo Elias, nº 535, Bairro Espinheiro, Recife/PE

[https://doity.com.br/i-encontro-da-rede-de-encarregados–2023]

Dúvidas ou Informações adicionais:

Entre em contato por meio do grupo do Telegram ou pelo E-mail lgpd@cge.pe.gov.br.