ECI/SCGE incentiva capacitação de instrutores na modalidade de EAD

A adaptação ao “novo normal” em tempos de pandemia é uma necessidade em todas as atividades da vida cotidiana. No serviço público não seria diferente. Para dar continuidade ao trabalho de capacitação dos servidores do Poder Executivo estadual, a Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) vem atuando para promover a capacitação dos seus instrutores na modalidade de Educação a Distância (EAD) e garantir, posteriormente, a retomada dos cursos oferecidos pela unidade de forma segura e eficiente.

Esta semana, oito instrutores da ECI participam de um treinamento na plataforma “Microsoft Teams”, oferecido pelo Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). O objetivo do curso é fazer com que os participantes tornem-se aptos a ministrar aulas por meio dessa tecnologia. “Neste tempo de trabalho remoto, precisamos levar aos servidores públicos alternativas de capacitação à distância na temática de Controle Interno. A partir desses novos conhecimentos, os instrutores poderão desenvolver toda a didática voltada ao ambiente virtual, assim como a produção do material a ser utilizado no curso”, explicou a secretária da SCGE, Érika Lacet.

A perspectiva da coordenação da Escola de Controle Interno é que novos cursos online sejam abertos ao público externo a partir do mês de setembro. Já estão confirmadas na grande da ECI as temáticas de Prestação de Contas, Suprimento Individual e Institucional, Introdução à Comunicação Não Violenta e Mediação de Conflitos em Ouvidorias, Transferências Voluntárias sob a ótica da legislação estadual e Tomada de Contas Especial. Todos os detalhes sobre os cursos e inscrições estarão disponíveis em breve.

Compartilhe: