SCGE participa de missão do Banco Mundial relacionada ao Prosar-PE

Na última terça-feira (16/09), nossa equipe participou da missão do Banco Mundial relacionada ao Programa de Saneamento Rural de Pernambuco (Prosar-PE), que vai levar água potável e saneamento a cerca de dois milhões de pernambucanos em 105 municípios. Na ocasião, houve o alinhamento sobre a destinação de U$ 100 mil dos recursos destinados ao programa para o fortalecimento institucional da SCGE, notadamente da atividade de auditoria interna.

No âmbito do Prosar-PE, a SCGE se compromete a ampliar o grau de adequação às normas internacionais de auditoria interna, buscando atingir o Nível 3 de maturidade do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM). Com esse enfoque, portanto, os recursos serão destinados principalmente para fomentar o Programa de Certificação Profissional dos servidores da SCGE.

A SCGE também dará apoio institucional à Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento no que se refere à implementação de metodologia de gerenciamento de riscos, de forma promover o aprimoramento dos mecanismos de governança e dos controles internos relacionados ao programa. Participaram da agenda o secretário-executivo de Auditoria e Governança, Filipe Castro, a diretora de Auditoria, Cláudia França, e o coordenador do Grupo de Trabalho de Adequação ao Modelo IA-CM, Daniel Penaforte.

Compartilhe: