Com a aplicação de metodologia científica e tecnologia da informação de ponta, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado desenvolve e produz uma série de informações que visam subsidiar e acelerar a tomada de decisões estratégicas no Governo de Pernambuco por meio do monitoramento dos gastos públicos e o desenvolvimento de relatórios analíticos.

Com esse trabalho, a SCGE contribui para o aprimoramento da gestão pública e do controle interno no Estado. Os resultados gerados funcionam como um insumo para a composição de uma matriz de risco de futuras ações de orientação, fiscalização e auditoria.

Os principais usuários destas informações são os gestores públicos pernambucanos que são informados sobre indicadores gerenciais relativos à operacionalização dos gastos do Estado, de modo a permitir análises que buscam a melhoria da qualidade do gasto público.

Para isso, a SCGE atua na estruturação de uma sistemática de monitoramento e análise de riscos em que é possível acompanhar os gastos públicos de cada unidade gestora.

Acesse AQUI a página do SMAR.

  • Diretor: Renato Cirne
  • E-mail: informaçõesestrategicas@cge.pe.gov.br
  • Telefone: (081) 3183-0800