Gestão de riscos é tema de curso da Escola de Controle Interno

Gestão de riscos é tema de curso da Escola de Controle Interno

posted in: Notícias | 0

Reunindo 22 colaboradores das diretorias de Correição (DCOR); Controladoria II (DCON II); e de Convênios e Regularidade (DCVR) da SCGE, teve início na tarde da segunda-feira, dia 25, o curso “Gestão de Riscos”, que faz parte da grade de programação da Escola de Controle Interno da SCGE. Com supervisão pedagógica do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), o curso tem carga horária de 20 horas/aula e segue até sexta-feira, dia 1o de março.

A capacitação dos servidores da SCGE é um programa customizado, com o objetivo de facilitar a compreensão da gestão de riscos nos órgãos e entidades públicas, com vistas a ajudar a melhorar a governança pública. Dentro do plano de aula, o instrutor Renato Cirne, assessor técnico da SCGE, abordará, ao longo da semana, temas como governança pública; fundamentos da gestão de riscos; respostas a riscos; entre outros. As aulas, com conteúdo teórico e atividades práticas, estão sendo ministradas na Biblioteca da SCGE.

A abertura do curso “Gestão de Riscos”, contou com a participação da coordenadora da Escola de Controle Interno, Karla Sabino, e Leônia Simões, que integra a equipe de coordenação de cursos do Cefospe.

25.02.2019 - Curso Gestão de riscos (1)25.02.2019 - Curso Gestão de riscos (2)25.02.2019 - Curso Gestão de riscos (3)25.02.2019 - Curso Gestão de riscos (4)