Controladoria inaugura galeria de secretários e apresenta balanço de acessos do Portal da Transparência

Controladoria inaugura galeria de secretários e apresenta balanço de acessos do Portal da Transparência

posted in: Notícias | 0

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) inaugurou na manhã da quarta-feira, dia 06, a Galeria de Fotos dos Secretários. Desde sua criação, em 2007, a SCGE foi comandada por Ricardo Dantas, Djalmo Leão, Rodrigo Amaro e Ruy Bezerra. Hoje a pasta é conduzida pela procuradora do Estado, Érika Lacet, primeira mulher a ocupar o cargo.

“Ao criar este espaço, nossa intenção foi ressaltar a memória daqueles que, com determinação e comprometimento, ajudaram a construir a história da Controladoria”, destacou a secretária e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet. Ainda em reconhecimento à valorosa contribuição de cada gestor nas atividades de controle interno do Estado, foi entregue uma placa de Menção Honrosa durante a solenidade, realizada no auditório do prédio-sede da Controladoria, no bairro do Espinheiro.

TRANSPARÊNCIA – Também na quarta-feira, dia 06, em comemoração ao primeiro ano de atividades da nova versão do Portal da Transparência, os dirigentes da SCGE reuniram os servidores da Casa no auditório, para uma apresentação do balanço de acessos contabilizados no período.

Foram mais de 1.3 milhão de visualizações de páginas e mais de 430 mil acessos únicos. Se comparado com o mesmo período de 2018, equivale a um crescimento de 40% no número de visualizações de páginas e de 30% no número de acessos. O endereço de acesso é o www.portaldatransparencia.pe.gov.br/.

A edição moderna, didática e interativa da ferramenta rendeu, no final de 2018, a nota 9,4 no resultado da Escala Brasil Transparente – Avaliação 360°, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), deixando Pernambuco na liderança isolada entre os estados, no quesito transparência.

Importante instrumento de cidadania, que coloca à disposição da sociedade as informações sobre a gestão, o Portal da Transparência foi desenvolvido e é mantido pela SCGE. O balanço dos números de um ano do Portal foi apresentado pelo servidor Sandro Mendonça, Coordenador de Transparência da Gestão.

 

001003

004005