Servidores da SCGE antenados com as inovações tecnológicas

Servidores da SCGE antenados com as inovações tecnológicas

posted in: Notícias | 0

Em busca de ferramentas que possam auxiliar a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), servidores da Diretoria de Tecnologia de Informação do Controle Interno (DTCI) e da Diretoria de Ouvidoria e Controle Social (DOCS) participaram na última sexta-feira (18.08), em João Pessoa, do Hack Fest – Contra a Corrupção. O evento, promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), é uma maratona hacker de programação, com o objetivo de envolver a sociedade na temática, através do desenvolvimento de soluções tecnológicas. As soluções apresentadas estão disponíveis no Eu Fiscal.

Observamos como equipes técnicas resolvem problemas semelhantes aos enfrentados no dia a dia da área de tecnologia da informação da SCGE. A equipe da DTCI saiu com a expectativa de reutilizar algumas das soluções apresentadas na final do Hack Fest para atender demandas das áreas finalísticas do controle interno estadual”, ressaltou o Diretor de Tecnologia de Informação do Controle Interno, João Amaral.

O Coordenador das Ações de Transparência da Gestão, Sandro Mendonça, destaca que o objetivo é buscar novas formas de estimular o trabalho colaborativo entre os cidadãos e o próprio ambiente organizacional da SCGE, que tem como uma de suas atribuições o fomento à transparência pública no âmbito estadual. “Conhecer e replicar as boas práticas para fins de controle e transparência pública são algumas soluções, sobretudo em tempos de crise fiscal”, completou.

EVENTO – O HACK FEST reúne programadores, estudantes e profissionais das áreas de Direito, Administração, Gestão Pública, Design e Arte, entre outros para desenvolver softwares que possam ajudar na prevenção e no combate à corrupção. As melhores ferramentas são disponibilizadas para a sociedade.